O Que É Bitcoin? (Tudo sobre bitcoin

Bitcoins tornaram-se uma forma muito conhecida e popular de moeda ao longo do tempo. Mas o que é a Bitcoin? O seguinte artigo vai passar por cima da entrada e saída desta moeda que surgiu do nada e se espalhou como um incêndio. O que o torna diferente das moedas normais?

A Bitcoin é uma moeda digital, não é impressa e nunca será. Eles são mantidos eletronicamente e ninguém tem controle sobre ele também. Eles foram produzidos por pessoas e empresas, criando a primeira forma de dinheiro conhecida como criptocurrency. Enquanto as moedas normais são vistas no mundo real, a Bitcoin passa por bilhões de computadores em todo o mundo. Da Bitcoin nos Estados Unidos à Bitcoin na Índia, tornou-se uma moeda global. No entanto, a maior distinção que tem em relação a outras moedas é o facto de ser descentralizada. Isto significa que nenhuma empresa específica ou banco é o proprietário.

Quem o criou?

Satoshi Nakamoto, um desenvolvedor de software, propôs e criou a Bitcoin. Ele viu isso como uma chance de ter uma nova moeda no mercado livre da autoridade central.

Quem imprime?

Como já foi referido, a resposta simples não é ninguém. A Bitcoin não é uma moeda impressa, é uma moeda digital. Você pode até fazer transações online usando Bitcoins. Então não podes produzir Bitcoins ilimitados? Absolutamente não, Bitcoin é projetado para nunca “minerar” mais de 21 milhões de Bitcoins no mundo ao mesmo tempo. Embora possam ser divididos em quantidades menores. Cem milionésimos de Bitcoin é chamado de “Satoshi”, em homenagem ao seu criador.

Em que se baseia a Bitcoin?

Para aparições principalmente e uso convencional, a Bitcoin é baseada em ouro e prata. No entanto, a verdade é que a Bitcoin é baseada na matemática pura. Também não tem nada a esconder, pois é um código aberto. Então qualquer um pode olhar para ele para ver se ele está funcionando como eles afirmam.

Quais são as características da Bitcoin?

1. Como já foi referido, é descentralizada. Não é propriedade de nenhuma empresa ou banco específico. Todos os softwares que minam os Bitcoins formam uma rede, e eles trabalham juntos. A teoria era, e funcionou, que se uma rede cair, o dinheiro ainda flui.

2. É fácil de montar. Você pode configurar uma conta Bitcoin em segundos, ao contrário dos grandes bancos.

3. É anónimo, pelo menos a parte em que os vossos endereços de Bitcoin não estão ligados a nenhum tipo de informação pessoal.

4. É completamente transparente, todas as transações usando Bitcoins são mostradas em um gráfico Grande, conhecido como blockchain, mas ninguém sabe que é você, pois nenhum nome está conectado a ele.

5. As taxas de transação são minúsculas, e em comparação com as taxas de um banco, as taxas de Bitcoin raras e pequenas taxas são quase nada. É rápido, muito rápido. Em qualquer lugar que você enviar dinheiro também, ele geralmente vai chegar em minutos após o processamento.g. não é repudiável, o que significa que quando mandamos as Bitcoins embora, elas desaparecem para sempre.

A Bitcoin mudou muito o mundo e a forma como vemos o dinheiro. Muitas pessoas se perguntam se é possível viver de Bitcoins. Alguns até tentaram fazê-lo. Mesmo assim, a Bitcoin faz parte da nossa economia agora, um tipo único de moeda, e não vai desaparecer tão cedo.


Source by
bitcoin O Que É Bitcoin?
Cadastre-se na binance e tenha suporte com nossos Especialistas bit.ly/3HHaTQy
Assista nosso canal no youtube e ganhe criptomoedas https://bit.ly/3f0LoNJ
#Bitcoin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *