Economics Book Review-the Ascent of Money, a Financial History of the World by Niall Ferguson Dicas sobre investimentos)

A Cryptocurrency é um activo digital utilizado principalmente como meio de transacção para garantir transacções financeiras, controlar a criação de activos adicionais e verificar quaisquer transferências de activos com a ajuda de uma tecnologia criptográfica forte. É também conhecida como uma forma de moeda digital ou moeda virtual. Ao contrário dos sistemas bancários centrais, é um sistema descentralizado de controlo e transacções financeiras que funciona através de um bloco usado principalmente para transacções financeiras.

A primeira moeda virtual descentralizada a ser desenvolvida em 2009 é a Bitcoin conhecida como uma unidade monetária virtual e funciona de forma independente sem a assistência de qualquer banco central ou administrador. Desde então, cerca de 4000 altcoins de diversas variantes da bitcoin foram desenvolvidos. A Bitcoin é considerada como um sistema de numerário electrónico peer-to-peer em que os utilizadores efectuam transacções directamente sem quaisquer intermediários.

Blockchain é um arquivo de dados que consiste de numerosos blocos que mantém registros de todas as transações bitcoin anteriores e também a criação de novos. O tempo médio normal entre cada bloco é de cerca de 10 minutos. O uso mais frequente da bitcoin é suportado por um software externo chamado Bitcoin wallet. Usando este software, pode-se facilmente armazenar, receber e gerenciar a transação de unidades de bitcoin. A fim de realizar transações usando bitcoin, é necessário ter uma conta em qualquer uma das bolsas de bitcoin em todo o mundo e tem que transferir a moeda fiat para essa conta. Assim, o titular da conta pode realizar transacções futuras utilizando estes fundos. Além da bitcoin, algumas das outras fontes de cryptocurrency são petro, que é usado principalmente para reservas de petróleo e minerais.

Existem alguns prós e contras associados com o uso da moeda digital. Os principais benefícios da utilização de uma moeda virtual são os seguintes::-

o • oferece uma camada de transparência rápida:-

A Bitcoin geralmente opera com a ajuda de um livro chamado Blockchain que grava e monitora cada transação. Uma vez que uma transação é feita e é gravada neste livro é considerada estática. Estas transações podem ser verificadas a qualquer momento no futuro e, portanto, além disso, também garante segurança e Privacidade em relação a todas as transações feitas através de uma conta específica.

& bull; processamento rápido e Utilização Portátil:-

Bilhões de dólares de bitcoin podem ser facilmente transferidos de um local para outro sem qualquer detecção com a ajuda de uma única unidade de memória. Ao realizar qualquer tipo de transações, o envolvimento de qualquer terceiro pode ser eliminado usando esta tecnologia bitcoin. Isso resultará em uma transação fácil e rápida, sem qualquer aprovação de terceiros,

& bull; baixos custos de transacção envolvidos:-

Os custos de transacção envolvidos na troca destas moedas digitais são muito inferiores, o que o torna mais acessível do que a moeda real para a população em todo o mundo. Assim, o custo de qualquer tipo de transação feita é muito menor, o que acaba por ser uma característica vantajosa para a população sempre que eles estão realizando quaisquer transações.

• combate e erradica a pobreza:-

Muitas vezes, os sistemas bancários e as instituições financeiras não prestam ajuda ou assistência especialmente a classes atrasadas nas zonas rurais. A Bitcoin serve de Alternativa em casos em que estende seus serviços financeiros robustos a qualquer pessoa com acesso à internet. Muitas vezes serve de apoio às classes pobres e oprimidas, às quais, na maioria dos casos, não é dada qualquer alternativa viável.

À medida que uma nova ou mais recente tecnologia chega, há alguns fatores negativos também associados com o seu uso, que são como segue:-

& bull; falta de conhecimento e abordagem desconfiada da população:-

Devido à falta de conhecimento sobre a moeda digital, é mais provável que as pessoas se tornem desconfiadas do seu uso generalizado. Assim, há apenas um número muito reduzido de sistemas de negócios que aceitam essas fontes de criptomoeda, portanto, limitando os sistemas de negócios que preferem usar a moeda virtual em suas transações diárias.

& bull; transacções não rastreáveis:-

Uma vez que as transações feitas pela bitcoin são indetectáveis, ela oferece um espaço para transações criminosas. Nesses casos, os traficantes de droga e as pessoas escrupulosas são os únicos que utilizam essa moeda virtual para que as suas actividades ilegais não sejam facilmente detectadas.

& bull; natureza volátil e de incerteza:-

A criptomoeda é por vezes volátil e continua mudando frequentemente em grande escala. Às vezes as pessoas fazem uma grande quantidade de dinheiro quando as taxas de mercado dessas moedas virtuais são disparados e, às vezes, eles também enfrentam grande perda quando o preço cai.

A criptomoeda é um conceito inovador, mas amador, que pode potencialmente perturbar todo o mercado financeiro. É verdade que esta moeda digital chamou a atenção do mundo num curto espaço de tempo. Há sempre benefícios e desvantagens para todas as novas tecnologias que surgem no mercado. Para tirar o melhor partido dela, é preciso olhar para ambos os lados antes de tomar quaisquer decisões.


Source by
bitcoin Economics Book Review-the Ascent of Money, a Financial History of the World by Niall Ferguson
Cadastre-se na binance e tenha suporte com nossos Especialistas bit.ly/3HHaTQy
Assista nosso canal no youtube e ganhe criptomoedas https://bit.ly/3f0LoNJ
#Economics #Book #Reviewthe #Ascent #Money #Financial #History #World #Niall #Ferguson

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *